
Exames sem papel: adapte a sua unidade de saúde
Desde 1 de abril que a prescrição de todos os meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT) por SMS ou e-mail já é possível, significando
Desde 1 de abril que a prescrição de todos os meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT) por SMS ou e-mail já é possível, significando
Sem dúvida que a consolidação da presença digital para clínicas médicas é um desafio, contudo é uma necessidade na atualidade.
Muitas instituições de saúde já utilizam um ERP (Enterprise Resource Planning), um sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados da instituição.
Escolher um software para uma clínica ou consultório que se adeque verdadeiramente às suas necessidades é um desafio e uma grande responsabilidade. pois quando a escolha é desajustada, pode ser necessário substituir o mesmo a curto ou médio prazo, algo desvantajoso em termos de custo e adaptação.
Os ataques cibernéticos têm sido cada vez mais frequentes. Os ataques a hospitais aumentaram a nível global, uma tendência que se tem vindo a afirmar desde novembro 2020, quando se registou uma subida de 45% do número de organizações do setor da saúde a nível mundial a sofrer ataques cibernéticos.
Na área da saúde são tomadas algumas decisões que podem influenciar diretamente ou indiretamente a saúde e qualidade de vida das pessoas. Por esse motivo, a possibilidade de obter estatísticas facilmente é uma funcionalidade que se revela como uma grande aliada.
Os profissionais de saúde passam por fases de elevado stress.
Os hábitos das pessoas mudaram muito nos últimos tempos, principalmente com a popularização da Internet, que transformou a forma como nos relacionamos com as empresas e escolhemos os serviços.
As clínicas que têm um software de saúde conseguem otimizar a sua gestão e as tarefas diárias. No entanto, ainda existem clínicas que não estão a usufruir desta tecnologia e podem ter dúvidas sobre o que realmente precisam para cobrir as suas necessidades.
O atendimento através do telefone, na receção, o estado de conservação da clínica, a pontualidade do médico, os benefícios oferecidos, entre outros, podem fazer toda a diferença para fidelizar os pacientes.